A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE VENHA-VER INTENSIFICA AS AÇÕES DO BUSCA ATIVA ESCOLAR.

#Educação06 de Junho de 2022

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do Município de Venha-Ver realizou neste dia 27/05, a mobilização da Busca Ativa Escolar, com a campanha FORA DA ESCOLA NÃO PODE, com uma caminhada e panfletagem no bairro Conj Santo Expedito, com o objetivo de identificar crianças e adolescentes que se encontram fora da escola ou em risco de evasão escolar e reinseri-los nas atividades de sala de aula. A ação mobilizou vários atores da sociedade e contou com a participação ativa das equipes gestoras, educadores e estudantes das escolas da rede municipal de ensino, com a parceria com a Sec M. de Saúde, Sec. De Ação Social, Conselho Tutelar, Crás, IEMJE, outros setores da sociedade e com a participação especial da Banda Marcial Bergem Fernades.