1ª JORNADA PEDAGÓGICA

#Educação | 08 de Fevereiro de 2019

A Prefeitura Municipal de Venha-Ver por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá a Primeira Jornada Pedagógica de 2019, entre os dias 11 a 15 de Fevereiro que tem como tema “Liderança, autonomia, gestão escolar e pedagógica: um desafio diário”. A realização procura ampliar o conhecimento acerca do documento escolar e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), base esta que estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares. A ação contará além da equipe da Secretaria Municipal de Educação, quatro palestrantes:

- Psicólogo Rômulo Raulino: A educação como processo do livre exercício do pensar;
- Professor Heltôn Borges: Caminhos para construção de uma escola inclusiva;
- Professora Alzira Rocha: Políticas públicas educacionais, BNCC e Currículo no processo de liderança no âmbito educacional;
- Professora Josefa Gomes Neta: As competências profissionais/educacionais do sistema de ensino.