CAMPNHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

#Saúde Pública | 11 de Abril de 2019

A Prefeitura Municipal de Venha-Ver por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem (10) a Campanha de Vacinação contra Influenza. A Campanha que é a nível nacional, pretende vacinar 58,6 milhões de pessoas, entre os dias 10 de abril a 31 de maio. Até o dia 18 de abril, serão priorizadas para crianças de até cinco anos e mulheres grávidas. Os mesmos podem comparecer as Unidades Básicas de Saúde (UBS), para receber a imunização gratuita contra a gripe. A partir do dia 22 de Abril, a vacinação contra influenza se estenderá também aos demais públicos-alvo da campanha, que são: trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos (a partir dos 60 anos); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional, além das gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos.

A gripe é causada pelo vírus influenza. Seus sintomas geralmente aparecem de forma repentina, com febre, vermelhidão no rosto, dores no corpo e cansaço.

Vacinar é proteger! #Venhaverconstruindoumnovotempo