DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

#Saúde Pública | 30 de Abril de 2019

A Prefeitura Municipal de Venha-Ver através da Secretaria de Saúde, promoverá neste próximo dia (04/05), o dia D de vacinação contra a influenza. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que começou no dia (10) em todo o país, busca na primeira etapa, vacinar crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) podem comparecer ao Posto de Saúde, para receber imunização gratuita contra a gripe nesta primeira fase, que vai até o dia 18 de abril. A programação será a seguinte:
Unidade Básica de Saúde (UBS Sede), 08:00h às 16:00h;
Unidade Básica de Saúde (UBS Sítio Riachão), 07:30h às 12:00h;

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários do nosso município.