FUNCIONAMENTO DA UBS NA ZONA RURAL

#Saúde Pública | 22 de Março de 2019

A Saúde Pública é prioridade para o bem-estar de uma cidade, atendimento básico gratuito, são direitos de todo e qualquer cidadão. Sendo assim, a gestão municipal busca trazer melhorias adequadas e permanentes a população Venhaverense. Pensando nisso, a gestão municipal equipou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o funcionamento em suas devidas localidades, possibilitando que o cidadão realize o seu atendimento sem que haja necessidade de um longo deslocamento. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), conta com estruturas e equipamentos de qualidade, nelas os usuários podem receber atendimento básico e gratuito nas áreas clínicas. Entre elas: consultas médicas e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e em casos específicos, encaminhamento para consultas especializadas. Segue os horários de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS):

Unidade Básica de Saúde (UBS) Sítio Cactos: Quinta-feira dás 08:00h às 12:00h;
Unidade Básica de Saúde (UBS) Sítio Riachão: Segunda à Sexta-feira dás 08:00h às 16:00h;
Unidade Básica de Saúde (UBS) Sítio Formoso: Quarta-feira dás 08:00h às 12:00h;

A mesma funciona com todos os setores ativos, sendo eles: Enfermaria, Consultório Médico e Odontológico, com os Profissionais: Luis Aquino, Chayanne Barbosa, Lenize Anand e Túlio Carolino.“O funcionamento dessa UBS, é o resultado de muito esforço visando a saúde dos Venhaverenses. A saúde tem se tornado um tema de preocupação geral, e a cada dia tem nos levado a buscar soluções rápidas e eficientes”. Afirmou a Diretora do Centro de Saúde, Maria Socorro. Logo mais, o Sítio Barrinha vai ser privilegiada com o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS). #Venhaverconstruindoumnovotempo