Seleção para conselho tutelar

#Gestão Pública | 05 de Abril de 2019

A Prefeitura Municipal de Venha-Ver e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), lançou o edital neste dia (05) de abril para o processo de escolha unificada dos membros do Conselho Tutelar (2020-2024)

Esta seleção compreenderá de Análise da documentação exigida, Exame de Conhecimentos Específicos e Processo de Escolha, onde os candidatos considerados habilitados ao exercício devem ser submetidos ao processo de livre escolha da sociedade, por meio do voto facultativo e secreto dos cidadãos de Venha-Ver/RN, acima de 16 anos. As eleições para Conselheiros Tutelares ocorrerão em todo o país, e dada a relevância das funções por eles atribuídas, é essencial que o pleito eleitoral transcorra dentro das regras do estado democrático de direito, assegurando a igualdade de participação de todos os pretendentes ao cargo.

O edital encontra-se disponível o site oficial da Prefeitura Municipal de Venha-Ver e no Diário Oficial dos Municípios no link abaixo: