COMUNICADO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

#Gestão Pública28 de Outubro de 2022

Comunicamos aos servidores municipais que perceberam diferenças de valores em seus salários neste mês de outubro que o ocorrido se deu pelo advento da implantação do sistema E-Social, obrigatório para competência 10/2022 nos órgão públicos. O sistema E-Social trata-se da unificação dos sistemas de gestão de pessoal e informações sociais à Receita Federal, INSS e demais órgãos de fiscalização e controle de contas. As referidas diferenças deram-se pela OBRIGATORIEDADE de implantação do número de CPF no cadastro dos dependentes, a ausência deste dado gera suspenção da qualificadora de dependente tanto para Imposto de Renda quanto Salário Família dentro do sistema de Folha de Pagamento. Por esta razão solicitamos a todos os servidores públicos municipais que procurem o setor pessoal da prefeitura munidos de CPF dos dependentes para atualização e reimplantação dos, temporiamente, suspensos.