Lei Aldir Blanc

PREFEITURA DE VENHA-VER REALIZA REUNIÃO COM OS SEGMENTOS CULTURAIS DO MUNICIPIO DE VENHA-VER PARA DISCUSSÃO DA ESCUTA PÚBLICA PARA ACOLHITIENTO DE PROPOSTAS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO ANUAL DE APLICAÇÃO DE RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC (PAAR) - 2024.

Leia a Ata da reunião - 22.05.2024

PREFEITURA DE VENHA-VER REALIZA ESCUTA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE APLICAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC 2024.

Imagem do WhatsApp de 2024-05-28 à(s) 14.55.44_85b45117Imagem do WhatsApp de 2024-05-28 à(s) 14.55.44_35aa20b3

A Prefeitura Municipal de Venha-Ver, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza desde o dia 22 de maio um diálogo por meio de acolhimento de propostas dos agentes culturais do município para a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos da LEI Aldir Blanc (PAAR). A escuta pública terá sua culminância no dia 29 de maio, às 10h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, sendo destinada aos artistas, produtores culturais, entidades de cultura e a sociedade civil que tiverem interesse em participar deste importante diálogo.

A Escuta Pública tem como objetivo central ouvir as demandas, sugestões e necessidades dos artistas, produtores culturais e membros da sociedade civil, criando um espaço para debate e contribuições da comunidade e acolhimento de sugestões.

Para a reunião está prevista a seguinte pauta:

• Abertura, apresentação da legislação e do contexto da Política Nacional Aldir Blanc;
  • Apresentação das ações propostas no PAAR;
  • Espaço para debate e contribuições da comunidade, acolhimento de sugestões;
  • Explanação das opiniões.
  • Redação da ATA.
Sobre a Lei Aldir Blanc:

A LEI Aldir Blanc é um marco fundamental no apoio às pessoas que trabalham com cultura. Por isso, a  Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de venha-Ver convida os artistas e a sociedade civil para participarem de uma escuta fundamental voltada ao Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR). (clique aqui para acessar a Lei Aldir Blanc na íntegra)

Serviço: Escuta Pública

Data: 29 de maio.

Horário: 10h.

Presencial: Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. (Rua Antonio Martins da Silva, 13 – Centro – Venha-Ver/RN – email: [email protected])

PREFEITURA DE VENHA-VER REALIZA REUNIÃO COM OS SEGMENTOS CULTURAIS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE APLICAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC 2024.

Imagem do WhatsApp de 2024-05-29 à(s) 15.36.09_71394232Imagem do WhatsApp de 2024-05-29 à(s) 15.36.34_68dca3a5Imagem do WhatsApp de 2024-05-29 à(s) 15.38.38_85b6c7d5

A Prefeitura Municipal de Venha-Ver, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na manhã desta quarta-feira, (29) uma reunião com os artistas, produtores culturais, entidades de cultura e a sociedade civil para discussão e apresentação de propostas do setor cultural, o que culminou com a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos da LEI Aldir Blanc (PAAR).

A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a presença do secretário Municipal de Cultura, Edimar Ferreira de Souza, a assessora técnica Ana Paula Lopes e com boa participação doas agentes de cultura do município. Na oportunidade foram apresentadas as propostas para as ações que serão subsidiadas pela Lei Aldir Blanc, elaborado o plano de aplicação e aprovado pelos segmentos presentes.

É mais um momento de conquistas importantes para o apoio ao setor cultural bem como, contribuir com o fortalecimento para a produção e manutenção das manifestações culturais no município de Venha-Ver.

Leia a Ata da reunião - 29.05.2024

PLANO DE APLICAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC