17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

#Educação20 de Agosto de 2019

VENHA-VER MARCA PRESENÇA NO 17º FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO O Secretário Municipal de Educação, Miguel Queiroz, participou do 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que ocorreu nos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto na cidade Costa do Sauípe/BA. A partir do tema “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”, o evento tem por objetivo debater este e outros assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública brasileira. O evento mobilizou cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação, a apresentação das ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar.